Qualidade

Baseados em Inglaterra, os nossos servidores estão instalados num ambiente de baixa temperatura, com filtros de poeiras, chão anti-estático, e protegidos por segurança 24H. As instalações possuem geradores em caso de falha de corrente e sistemas UPS. Aqui ficam as nossas características detalhadas:

 Características do Centro de Dados:

 Conectividade:

 Routers e equipamento

 O backbone é um backbone Tier 1.

O centro de dados tem conexões para vários backbones da Internet incluindo UUNet, Sprint, Cable and Wireless, CRL, Qwest, Exodus, Agis and Net Axs. Temos também peering DS3's privado e directo situado entre a nossa localização e a da American Online e PSI-Net. O centro de dados também opera o seu próprio DS3 para Mae East estando em porto com vários dos pequenos operadores de Tier One.

Conectando a múltiplos backbones, os dados podem ser distribuídos através de várias fontes. Com esta arquitectura significa que as conexões da nossa rede não estão dependentes de nenhum backbone da Internet. Assim, quando os problemas ocorrem, o tráfico é reencaminhado automaticamente, permitindo a integridade da rede e o contínuo acesso para os nossos servidores.

Presentemente a largura de banda utilizada durante a altura de maior tráfico é de 25%. Por isso a nossa rede é muito flexível. Se uma das ligações ao backbone tem problemas, o tráfico pode simplesmente ser reencaminhado, assegurando que os utilizadores recebam o acesso mais rápido para os sites hospedados na nossa rede.

Conectividade Interna

A rede local de um provedor é frequente não ser vista como um ponto de latência. Os dois principais pontos de latência para uma ligação constante à Internet são os utilizadores locais da rede e a rede do provedor de Internet. A rede local está ancorada por switches ether da Cisco série 5500 e routers Cisco de grande performance (como o Cisco 7513). Este hardware de rede, topo de nível, assegura que os pedidos de dados chegam ao seu destino o mais depressa possível. Usamos ether switches invés de hubs por causa da sua velocidade e da sua segurança. Visto que apenas um computador ligado ao hub pode falar por vez, todas as máquinas ligadas ao switch podem falar ao mesmo tempo. Isto significa que mais dados podem circular através do switch e cada servidor actua como o seu próprio node na rede. Além disso, como cada servidor é o seu próprio node na rede, é difícil para os hackers detectar o servidor que origina pacotes de dados com informação sensível (ex: passwords).

Os servidores na rede não partilham um caminho único (T3). Invés disso, os servidores estão conectados a um ethernet switch de alta velocidade. Este switch é conectado ao router central no centro de dados. Do router central, os dados são enviados de volta ao utilizador através do caminho disponível mais rápido. Visto que o reencaminhamento estático do tráfego sobre um caminho cria um ponto de ruptura, esta distribuição assegura que os utilizadores possam aceder aos dados extremamente rápido e que tenham múltiplos caminhos de, e para a nossa rede.

topo